O município de Major Gercino já registra desabastecimento nos postos de combustíveis, em razão da manifestação de caminhoneiros que atinge todo o país desde esta quarta-feira (08). Com longas filas para abastecer durante a tarde de quarta, no final da noite os postos de Major já esgotaram sua capacidade. A Secretaria de Saúde anunciou que vai alterar procedimentos em razão da falta de combustível.
“Major Gercino já registra falta de combustível que passa a afetar os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde. Dentro desse cenário, alguns ajustes serão realizados no atendimento à população: o transporte de pacientes serão suspensos até que a situação se normalize, sendo mantido apenas o transporte de paciência da hemodiálise e/ou quimioterapia, além de urgências e emergências. Contamos com a compreensão de todos”, disse o secretário Marcos Marcelino em nota.
Bloqueios são registrados em vários pontos de Santa Catarina, e também nas distribuidoras de combustível. Na Rodovia SC-410 houve manifestação durante a tarde de quarta, mas o movimento foi desmobilizado no final da noite.