A Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino recebeu oficio do Poder Executivo, em que informa que vai demolir a estrutura de uma obra inacabada há 30 anos, e que seria o então hospital da cidade, para que o terreno seja aproveitado na construção de casas populares.
Segundo o ofício, a obra começou na então gestão do ex-prefeito José Ezisaldino David, porém nunca foi concluída. Como o município de Major Gercino será contemplado com o SC Mais Moradia, residências populares serão construídas no local.
De acordo com a Prefeitura Municipal, o terreno foi desapropriado há anos e, desta forma, pertence ao município.
O assunto foi abordado durante a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, na noite de quarta-feira, 1.
Projeto de Lei
Também entrou na casa, o Projeto de Lei 02/23 que fica definido piso municipal dos agentes comunitários de saúde, e dos agentes de combate às endemias, com jornada de 40h semanais, no valor de R$ 2.604,00. O projeto entrará para votação na próxima sessão.
Moção de Aplausos
Todos os vereadores assinaram em conjunto uma Moção de Aplausos que será concedida ao padre Darcísio Schappo, que está se despedindo da Paróquia Senhor Bom Jesus. Ele receberá a homenagem do Poder Legislativo, pelos relevantes serviços religiosos prestados à comunidade de Major Gercino.
Palavra Livre
No fim, o novo presidente da Câmara, Hilberto Arnold, o Beto (MDB), fez questão de agradecer a todos os funcionários e colaboradores do Poder Legislativo. “Estamos aqui aprendendo a cada dia. Agradeço a todos pelo apoio e ajuda”, disse.