As aulas nas escolas do interior de Major Gercino foram suspensas nesta quarta-feira (04), e só voltarão ao normal quando as condições climáticas permitirem. De acordo com o prefeito João David, a medida foi tomada para garantir a segurança dos estudantes. As estradas do interior estão em situação precária devido ao excesso de chuvas, além dos riscos de deslizamentos e queda de barreiras.
João explica que nos últimos dias foram registrados diversos deslizamentos no interior. Em três casos, pedras grandes caíram nas estradas e foi necessário o uso de máquinas para remoção. Uma delas “era tão grande”, que os equipamentos da prefeitura não conseguiam mover. “Vou necessário cavar um buraco e ir afundado a pedra”, diz o prefeito.
As aulas no centro do município foram mantidas, mas caso as chuvas prossigam também serão suspensas. A manutenção nas estradas do interior só serão possíveis com a redução das chuvas. De acordo com o prefeito, colocar novo macadame nas vias nesse momento só piorariam os problemas.