O título Mulheres do Ano, que é a Resolução 02/2014 será entregue no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, às 20h, na Câmara de Vereadores de São João Batista, onde 11 mulheres receberão a honraria por se destacarem na cidade pelos serviços sociais, voluntário ou por de alguma forma terem contribuído com relevantes serviços prestados a comunidade.
Manoela Lonçoni:
Há quase dois anos morando em São João Batista, Manoela Lançoni, 37 anos, é natural de União da Vitória, no Paraná. Ela é pastora na igreja Luz da Vida, que tem sede na Rua Augusto Paulo Durkopp, no Centro e destina parte do tempo a realizar ações e atividades para a comunidade.
Entre as ações estão os trabalhos feito para as mulheres. Ela é responsável por organizar e planejar encontros e congressos que tem por objetivo fazer com que todas se sintam de bem vida, consigo mesmas e de levá-las a um relacionamento com Deus como alvo principal.
Ela também é responsável pelo projeto semanal que tem o nome de Mulheres com Propósitos, onde todas são convidadas a participar de atividades voltadas a saúde mental e do corpo, com atividades físicas, de nutrição que ajudam a no dia a dia a ter mais disposição e energia. Todas as mulheres são convidadas a participar e acontecem todas às quintas-feiras, às 18h30.
Também realiza o projeto Bebê a Bordo com as gestantes, esse que foi idealizado por ela e hoje é executado em diversas igrejas. Nele as futuras mamães recebem orientações espirituais, trabalha o lado social, a preparação para receber essa vida nos braços. Esse projeto segue até a criança completar dois anos de idade.
Ela implantou na cidade o projeto Mulheres que Fazem a Diferença, onde por 12 semanas afloram a graciosidade, a delicadeza, a força e importância da mulher não só na sociedade, mas principalmente em casa, com a família, Manoela trabalha o quanto é fundamental que mulher esteja sempre ao lado do companheiro, dos filhos, do trabalho e da sociedade.
Ela junto ao marido também realiza trabalhos com os casais que buscam muitas vezes a salvação do relacionamento, com congressos, terapias e sempre levando a palavra de Deus. Além disso é voluntaria na manutenção do espaço da igreja Luz da Vida, de São João Batista, onde recebe todos que desejam de forma esperançosa mudar de vida.