A Câmara de Vereadores de São João Batista produz série de reportagens, publicada em parceria com os veículos de comunicação de São João Batista. Na oportunidade todas as mulheres que receberão o título de ‘Mulheres do Ano’, dividem conosco parte da trajetória de vida. A sessão solene onde todas serão homenageadas acontece na quarta-feira, 29, às 20h no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes, no Centro.
Marli Pera Mazera, 62 anos, é professora aposentada. Mas ficar em casa não foi à opção escolhida pela moradora do bairro Centro. Há três anos ela está a frente da Lar Olindina Kammer e revela que a cada amanhecer é um novo desafio. Por ser uma entidade sem fins lucrativos, o Lar sobrevive por meio de doações, ações sociais, brechós, pedágios e a taxa de pagamento dos idosos.
O Lar Olindina Kammer é uma instituição de longa permanência para idosos, e atualmente conta com 34. No local se desenvolve atividades de apoio social, com o objetivo de responder globalmente às necessidades do idoso. A entidade presta um serviço social de alta complexidade. Marli é responsável por toda estrutura desde a roupa dos idosos, alimentação, cuidados com a estrutura física e funcionários.
Ela destaca que aceitou o desafio e tem como missão integrar o Lar com a comunidade. Junto à equipe, Marli não mede esforços para que todos sejam muito bem tratados.
Além do trabalho como presidente do Lar, Marli também atuou como catequista e amava a profissão de professora, essa no qual lecionava para crianças de séries iniciais, o ensino fundamental.
SOLENIDADE
Todas as mulheres receberão o título de ‘Mulheres do Ano’, dividem conosco parte da trajetória de vida. A sessão solene acontece na quarta-feira, 29, às 20h no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes, no Centro.