A Polícia Civil, através da Delegacia da Comarca de Tijucas, em conjunto com a 3ª Cia do 12º Batalhão de Polícia Militar de Tijucas, deflagrou operação de repressão ao crime organizado nesta quarta-feira (04). Foram capturados quatro integrantes de uma facção criminosa catarinense suspeitos de participação em um ataque a residência de um Agente da polícia.
Além das prisões, foram apreendidos cerca de 20 Kg de maconha, pedras de crack, cocaína, balanças de precisão, aparelhos celulares, a moto utilizada no crime, um revolver, uma pistola além de uma série de outros materiais. Ao todo as forças de segurança cumpriram cinco mandados de prisão e nove de busca e apreensão.
Os Policiais Militares de Tijucas no cumprimento de mandado de prisão no Bairro areias ao abordar Adriano Mariano, vulgo Pixa, chefe do tráfico na localidade Sem Terra reagiu a prisão onde os Policiais Militares revidaram a injusta agressão vindo o traficante a óbito no local. Na noite do último dia 17, no Bairro da Praça, em Tijucas, tiros foram disparados contra a residência de um Agente da polícia. Pouco antes, houve a explosão de um dos transformadores da rede elétrica, deixando o quarteirão sem luz.
O crime aconteceu logo depois da morte de um traficante, integrante de uma facção criminosa do Estado que age dentro e fora dos presídios, em confronto contra a Polícia Militar de Tijucas. Foram realizadas diligencias pela Delegacia de Polícia da Comarca de Tijucas, e cruzando dados com a 3 Cia de Polícia Militar de Tijucas.
Foram identificados os autores e constatada a ligação com a facção criminosa e o tráfico de drogas, bem como os endereços das residências e dos esconderijos dos entorpecentes. Foi constatado que os autores também estavam ligados a outros crimes na região. Foi representado pela prisão preventiva dos suspeitos, sendo prontamente atendido pelo Poder Judiciário, que emitiu cinco mandados de prisão e nove de busca e apreensão.
Na madrugada da quarta-feira (04), mais de 60 policiais civis e militares se reuniram na Delegacia da Comarca de Itapema, deflagrando, em seguida, a operação e cumprindo os mandados. Ao todo, foram apreendidas cerca de 20 Kg de maconha, pedras de crack, cocaína, balanças de precisão, aparelhos celulares, a moto utilizada no crime, um revolver e uma pistola.