A situação do atendimento as famílias afetadas pela enchente em São João Batista, continua gerando preocupação. Na tarde desta segunda-feira (05), a Prefeitura Municipal informou que moradores estariam dormindo em colchões molhados, em razão da demanda estar maior do que o recebimento dos itens.
As fortes chuvas deixaram famílias desabrigadas e desalojadas, com muitas dormindo em colchões molhados, sujeitas a resfriados e doenças, afirma a prefeitura. “As famílias de São João Batista atingidas pela enchente precisam urgentemente de colchões”, diz a Prefeitura.
Isso ocorre porque o número de colchões recebidos até o momento é bem menor do que a demanda. A doação de colchões pode ser efetuada no Centro de Eventos, próximo à Estação Rodoviária.
Também nesta segunda a Administração informou que a lama invadiu escolas e deixou postos de saúde interditados. Um mutirão formado por professores e voluntários trabalhou na limpeza das escolas municipais na manhã desta segunda-feira (05). Sem previsão de retorno às aulas devido à enchente, os esforços agora são para retirar materiais escolares que ficaram inutilizados e higienização dos espaços.
Na escola Alice da Silva Gomes, a maior do município, os profissionais de Educação e voluntários trabalharam com o auxílio de um caminhão pipa na limpeza de salas de aula e do pátio que ainda estava coberto pela lama.
Para agilizar o mapeamento das áreas de risco, a orientação é que as pessoas que tiveram suas casas atingidas pela enchente enviem fotos que foram feitas no local durante e, também, após a inundação. As fotos devem ser enviadas para a Secretaria de Infraestrutura pelo WhatsApp (48) 3265-5507.