Uma reunião promovida pela Epagri – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina -, em parceria com a Prefeitura e o Santuário Santa Paulina tem o objetivo de mobilizar os moradores do bairro Vígolo a aderirem novamente ao programa de controle ao borrachudo.
O encontro ocorre no dia 02 de maio, a partir das 19h, no piso superior da Loja do Santuário, localizado na Rua Madre Paulina, nº 3988. De acordo com o extensionista da Epagri, Victor Alisson Gomes, a participação da comunidade é de extrema importância para que o programa possa ser reativado no bairro.
Em anos anteriores, o bairro participava das ações do programa, porém, com a falta de voluntários, não ocorreram adesões posteriores. Em março, a Administração Municipal realizou a entrega do produto BTI (Bacillus Thurigensis variedade Israelense) que combate o mosquito borrachudo aos voluntários das comunidades de Valsugana, Baixo Pitanga, Saudade Grande, São Valentim, Espraiado II, Alto Pitanga, Morro da Onça, São Caetano, Indaiá e Reginaldo, que são responsáveis pela aplicação do produto.