Grupo de Voluntários de Tijucas adotaram um morador de rua e agora querem ajuda para reencontrar a família de Domingo Ramon Panetto, conhecido como seu Domingo. Ele estava doente e morando na rua a mais de 18 anos. Há 15 dias ele tem um lar, sendo o primeiro acolhido do grupo Ungidos para Semear.
De acordo com informações, após encontrar o idoso os voluntários passaram a levar sopa para ele diariamente e aconteceu a aproximação. “Ali nós começamos a ser amigos, e com muito cuidado e paciência começamos a cuida-lo”, conta o grupo.
Das poucas informações que o homem contou ao grupo, ele disse que perdeu tudo o que tinha durante uma crise que atingiu a Argentina, seu país de origem, entre os anos de 2001 e 2002. Desde então, estaria nas ruas.
“Ele parou aqui em nossa cidade para nos transformar. Com muito custo nos deixou fazer parte da sua vida, e olha que não foi fácil. Com a ajuda de alguns irmãos conseguimos uma casa para seu Domingo. Há 15 dias ele tem um lar. É o nosso primeiro acolhido, de muitos, se Deus quiser”, afirma uma das integrantes.
Seu Domingo está internado no Hospital São José, em Tijucas, com tuberculose. Devido aos dias difíceis de frio em que passou na rua, ele apresenta muita falta de ar.
Depois de tira-lo das ruas, o grupo quer ajudar Seu Domingo a encontrar sua família biológica. Nos documentos, seu nome é Domingo Ramon Panetto. Ele nasceu em 04 de junho de 1947, em Ituzaingo- Corrientes, na Argentina.
Você tem informações sobre a família do Seu Domingo? Entre em contato pelo (48) 98453-0884 e ajude a promover este reencontro.
Com informações do Jornal A Razão