Mais de 6 mil mudas nativas do projeto “Plante uma muda, cultive uma vida”, desenvolvido pelo Sisam, serão distribuídas gratuitamente à comunidade. Plantadas por crianças entre 10 e 11 anos nos últimos meses, as mudas serão destinadas à recuperação de áreas degradadas, principalmente as localizadas às margens de cursos d’água.
“Iniciamos este projeto em abril do ano passado, com a inauguração do Viveiro de Mudas. Ao longo do ano, fizemos um trabalho de conscientização ambiental com os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental em que eles visitaram o espaço e cada um plantou uma sementinha. Os resultados já estão começando a aparecer e, com certeza, beneficiarão a todos”, destaca a diretora-executiva do Sisam, Andréia Costa Azevedo.
Interessados devem cadastrar o pedido junto à Secretaria Municipal de Agricultura, que fica situada no Centro Administrativo da Rodoviária. Após, a solicitação será encaminhada ao Sisam, que entrará em contato quando as mudas estiverem prontas para a retirada.
Aroeira, ingazeiro, ipê, pata de vaca, sansão do campo e urucum estão entre as espécies que serão distribuídas. Os pedidos serão atendidos de acordo com a disponibilidade. Novas levas estão programadas para os próximos meses, já que, devido à boa avaliação, o projeto “Plante uma muda, cultive uma vida” terá continuidade neste ano.