A Polícia Militar segue nas buscas por um homem de 59 anos acusado de tentar matar a própria esposa em Major Gercino. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e ocorreu no início da noite deste sábado, 12 de novembro. A motivação teria sido ciúmes.
Uma testemunha relatou que a mulher estava na fazendo bolo e pipoca e que em determinado momento o agressor de 59 anos, esposo da vítima, avisou que iria dar uma volta em um terreno. Passados alguns minutos este retornou e começou a berrar dizendo que a mulher o teria traído, iniciando as agressões.
Primeiro a arremessou para fora da residência e depois pegou um facão e começou a atingir a vítima com diversos golpes, que chegou a tentar correr mais veio a cair, voltando a ser atingida novamente com vários golpes até que este parou e com o facão em mãos saiu do local. A vítima foi encontrada pela guarnição com múltiplas lesões na região da cabeça, tórax e pernas, inclusive com uma parte do dedo polegar decepado, mas ainda se encontrava consciente.
O agressor fugiu 20 minutos antes da chegada da guarnição, saindo a pé com dois cachorros e com o facão usado no crime em direção a mata. A guarnição rapidamente conseguiu contato com o SAMU que informou estar próximo e após auxiliar no socorro da vítima os policiais deslocaram a localidade de Tijipió, residência do casal, pois havia a possibilidade de o autor ter ido para o local atear fogo na residência.
Após cerca de 3 horas nas buscas do autor a guarnição retornou a São João Batista para tentar colher mais informações, e chegando no Hospital foi informado que a vítima estava em estado grave e na eminência de ser transferida para a cidade de Florianópolis. No próprio hospital pessoas informaram que o autor costumava ir na localidade de Três Barras, na cidade de Major Gercino, para pescar. Chegando no local conforme informado foi adentrado a uma trilha em uma mata fechada por cerca de 30 minutos até chegar à margem do rio, feito buscas no local e nada foi encontrado.
Até o momento o autor continua foragido e a vítima foi transferida em estado grave mas estável para o Hospital Regional de Florianópolis.