Cerca de 70 funcionários da Trento Brasil, no Bairro Trinta Réis, em Nova Trento, foram pegos de surpresa com o fechamento da unidade e demissão de todos os trabalhadores. Nesta quinta-feira (21), os empregados da Trento estiveram no Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Brusque e Região (Sintrafite), para dar encaminhamento as rescisões.
De acordo com informações da Rádio Cidade, os trabalhadores estavam indignados e reclamavam de terem sido pegos de surpresa pela notícia. Eles teriam sido informados na sexta-feira (15) por advogados da empresa.
“Os trabalhadores não vinham querendo fazer mais a paralisação das atividades porque tinham a promessa de que um novo gestor iria vir. Houve empresários de Brusque, inclusive, dizendo que iriam assumir a empresa e quitar os salários. Infelizmente acabou acontecendo o que aconteceu”, disse para Rádio Cidade o presidente do Sintrafite, Anibal Boettger .
A empresa estava enfrentando dificuldades a mais de cinco anos, e alguns trabalhadores não teriam nem mesmo recebido todo salário de agosto de 2015 e décimo terceiro salário. Alguns dos funcionários trabalhavam na empresa Trento Brasil à mais de 20 anos. No ano passado as atividades chegaram a serem paralisadas por greve.
Os trabalhadores que tinha valores de FGTS depositados foram encaminhados para retirar o dinheiro e dar entrada no seguro desemprego. Alguns casos, no entanto, a empresa não fez os depósitos e terão que aguardar decisão da justiça para receber. Já estão sendo encaminhadas ações de penhora.