A Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário através da Vigilância Epidemiológica e dos agentes de endemias informam que o município registrou nos últimos 15 dias dois focos do mosquito aedes aegypti na área central do município, encontrados em duas armadilhas. Diante deste cenário, a recomendação é para que a população redobre o cuidado e evite o acúmulo de água parada nas residências, construções e terrenos baldios.
Além disso, os agentes de endemais Diogo Marchi e Edi Carlos Battisti, atuam no monitoramento de possíveis criadouros e também orientam a população sobre como combatê-lo. As agentes comunitárias de saúde, também foram orientadas a repassar informações para as famílias a fim de que se protejam do mosquito e combatam a sua proliferação.
Importante!
Os agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário, Diogo Marchi e Edi Carlos Battisti, percorrem a cidade de motocicleta e utilizam crachás de identificação. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Saúde, através do telefone (48) 3267 – 3267.
Dicas para evitar a proliferação do mosquito
– Evite água parada
– Sempre que possível, esvazie e escove as paredes internas de recipientes que acumulam água
– Mantenha totalmente fechadas caixas d’água e recipientes que possam acumular água
– Guarde pneus em locais protegidos das chuvas
– Limpe periodicamente calhas e telhados
– Coloque areia em nos pratinhos dos vasos de plantas
– Faça manutenção de piscinas
– Não acumule água sobre lajes
– Condicione o lixo que será coletado em local seco e adequado