Além de representar um marco para a comunidade local, a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Novo Horizonte, que acontece nesta sexta (05), às 13, será especial também para a família de Adenivalda Alves Cardoso Nunes. Isto porque Dêni, como era mais conhecida, emprestará seu nome à estrutura.
Sugerida pelo Executivo Municipal, a homenagem foi aprovada em dezembro do ano passado pela Câmara de Vereadores de São João Batista. Natural de Imaruí (SC), onde nasceu no dia 5 de julho de 1960, Adenivalda se casou com Volnei Nunes em 16 de fevereiro de 1981 e, no ano seguinte, mudou-se para São João Batista. O casal teve três filhos (Wagner, Willian e Weslen) e dois netos (Gabriele e Guilherme).
Logo que chegou à cidade, ingressou no quadro de funcionários do Hospital Monsenhor José Locks, à época ainda mantido pela Associação de Fornecedores de Cana de Santa Catarina. Começou como atendente, mais tarde passou à auxiliar e, depois, à técnica em enfermagem.
Sempre dedicada, trabalhou na casa de saúde até se aposentar em 2014, tendo acompanhado diversas fases da história da instituição. Na vida pessoal, era conhecida por ser muito devota a Deus, sendo frequentadora da Igreja Deus é Amor. Faleceu no dia 18 de novembro de 2017, após lutar sete meses contra o câncer.
Inauguração da UBS
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Novo Horizonte – Adenivalda Alves Cardoso Nunes será inaugurada nesta sexta (05), às 13h. Devido às diretrizes para evitar a propagação da Covid-19, a cerimônia será realizada em um formato diferente. A participação presencial será restrita e o ato terá transmissão ao vivo pela fanpage facebook.com/prefeiturasjb.
Situada na rua João Nicolodi, com acesso pela rua Mário Cipriani, na Ribanceira do Sul, a estrutura passará a ser referência para mais de 4 mil pessoas. Com 308,75 metros quadrados, a unidade será a terceira maior da cidade e disponibilizará uma grande variedade de serviços de saúde aos usuários.