Após mais de cinco anos de abandono, a Casa do Idoso será definitivamente entregue a comunidade de Major Gercino pelo prefeito Valmor Kammers (PSDB). A obra que custou mais de R$ 230 mil foi erguida na gestão do ex-prefeito Zelásio Dellagnolo, chegou a ser inaugurada, mas nunca foi utilizada. Durante os quatro anos da gestão do ex-prefeito João David, o prédio ficou abandonado e já no ano passado, após assumir a prefeito, Valmor decidiu reformar, equipar e dar uso ao espaço.
Na reforma e adequação do espaço foram investidos quase R$50 mil. Vários problemas de execução foram detectados no projeto o que impediram a aprovação para abertura, como explica o secretário de Assistência Social, Carlos Gonzaga Silveira. “Quando foram necessários os alvarás para funcionamento não houve aprovação”. Silveira afirma que a obra da Casa dos Idosos está ligada a sua secretaria, mas saiu do papel pela insistência do prefeito Valmor e da primeira-dama, Selma.
De acordo com o secretário, foram feitas melhorias e retificação do projeto. O assunto estava com o Ministério Público. A entrega do espaço para uso dos idosos devem acontecer em até dois meses, mas antes a Prefeitura deve mobiliar e equipar o espaço, como relata Gonzaga: “Através da Secretaria de Assistência Social estamos concluindo um muro e está em fase de licitação a compra de móveis e eletrodomésticos”.
Assistência Social promove evento para as mulheres
E na próxima segunda-feira (26) a Secretaria de Assistência Social de Major Gercino promove um evento para as mulheres. O programa “Mulher, Viver sem Violência” vai ser realizado em comunidades do interior do município. De acordo com o secretário Carlos Gonzaga Silveira, o evento vai focar especialmente nos direitos das mulheres.
O evento inicia às 9 horas no Distrito de Boiteuxbourg e vai receber também o Ônibus Lilás. As 13h30 no Distrito de Pinheiral, onde é feito o serviço de convivência. Profissionais da Secretaria estarão no local prestando assistência para a comunidade.