Na noite desta terça-feira, por volta das 23h, policiais militares em patrulhamento na região central de São João Batista abordaram dois homens, ambos com 30 anos de idade, que promoviam pichações em muros e paredes de comércios.
As pichações começaram desde a Rua Francisco Mázera, passando pela Getúlio Vargas até serem abordados na Rua Benjamim Duarte, sempre fazendo referência às iniciais de uma facção criminosa. Os abordados possuem vasta ficha criminal como roubos, furtos, receptação, cárcere privado dentre outros.
Um deles cumpre pena no sistema prisional na cidade de Palhoça e havia recebido o benefício da saída temporária de 7 dias, devendo retornar à penitenciária no dia 09 de maio, enquanto o outro, também é condenado, e deveria estar recolhido todos os dias em residência das 20h às 06h da manhã.
Com eles foi encontrado um spray de tinta na cor preta, que foi apreendido para perícia, além de confeccionado o boletim de ocorrência, pautada audiência para ambos no Fórum da Comarca de São João Batista e liberados.
Mesmo descumprindo as condições impostas pelo juiz da execução penal, além das pichações, não cabe a prisão em flagrante em razão do crime ser de menor potencial ofensivo, mas, sim, apenas a confecção do Termo Circunstanciado com o compromisso assumido por ambos de comparecimento em juízo. Terminados os procedimentos, ambos foram liberados.