Um morador de Brusque, de 44 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (26) com uma carga de 5 mil maços de cigarros contrabandeados. O homem foi detido na rodovia SC-108, na divisa entre os municípios de São João Batista e Major Gercino.
Segundo relato da Polícia Militar, por volta das 10h30, um Fiat/Fiorino com placa de Nova Trento foi interceptado em um posto de fiscalização agrícola realizado pela Polícia Militar com apoio da CIDASC (Companhia Integrada de Defesa Agropecuária do Estado). Ao inspecionar a carga transportada pelo motorista, os policiais constataram que se tratava de cigarros ilegais.
A Polícia Militar informou que, ao ser questionado, o motorista revelou ser natural de Brusque e que o produto ilícito era distribuído daquela cidade para toda a região. Diante das evidências, o homem foi preso no local e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Florianópolis. O veículo e os cigarros foram apreendidos e entregues na Delegacia da Receita Federal de São José, onde o contrabando foi avaliado em R$ 25 mil.
O contrabando de cigarros tem sido uma preocupação constante na região, com criminosos tentando lucrar com o comércio ilegal. A investigação do caso continuará enquanto as autoridades trabalham para descobrir toda a extensão da operação e identificar possíveis cúmplices envolvidos.