Um homem foi preso após a Polícia Militar encontrar uma plantação de maconha, sementes da drogas e maços da erva já em estágio de secagem. O caso foi registrado no final da tarde desta segunda-feira (01), no Bairro Tajuba I, em São João Batista.
Denúncia levou os policiais ao local, em que estava a plantação de maconha. Da via pública já era possível visualizar vários “pés” de maconha plantados em frente à casa. Ao entrar, a guarnição fez contato uma mulher, que informou que os pés de maconha seriam de seu marido de 37 anos.
Haviam oito pés de maconha plantados no quintal, cinco maços secando em um rancho anexo a residência, 68 gramas prontas para consumo e três potes com sementes da droga na cômoda do quarto, totalizando 92 gramas.
Também foram encontradas uma prensa no rancho e uma balança sobre a geladeira. Cerca de 15 minutos após a guarnição chegar no local, o homem foi abordado na via próximo a sua casa. Ele confessou ser o único proprietário da droga. O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a droga, para a Polícia Civil de São João Batista.