O prefeito Gian Francesco Voltolini e o vice-prefeito, Josemar Guilherme Franzoi receberam na manhã de sexta-feira, 11 de dezembro, os representantes do Sisent – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Trento para tratar das pautas de reivindicações da categoria. Em um documento, enviado à Administração Municipal, o Sindicato destacou as solicitações dos servidores municipais, que entre os itens principais estão: reposição anual de 10,32%, aumento real, vale-alimentação, plano de saúde e plano de carreira.
Durante o encontro, o prefeito apresentou as respostas de todas solicitações e detalhou todas as justificativas. Além disso, os representantes do Sindicato também tiveram oportunidade de solucionar dúvidas e compreender aspectos que afetam a Administração Municipal em decorrência da crise econômica.
O tesoureiro do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Aprígio José Botameli, ressalta que praticamente todas solicitações da entidade foram atendidas. “O prefeito destacou que concederá os 10.32% de reposição salarial reivindicadas, já em janeiro, e, em parcela única. Porém, nos informou que devido a crise econômica que o país enfrenta não será possível conceder o aumento real que estava em as solicitações”, explica. Vale lembrar que desde 2013 a reposição salarial é concedida aos servidores, porém não se aplica aos salários do prefeito, vice, chefia de gabinete, assessoria jurídica e secretários, considerados os cargos do primeiro escalão.
Aprígio relata ainda, que as demais reivindicações do Sindicato serão estudadas pela Administração Municipal durante o ano 2016, e serão debatidas em futuras reuniões. “Saímos satisfeitos com o resultado do encontro. Além disso, é um momento importante para o Sindicato, pois é a primeira vez na história que ocorre uma negociação com a Administração”, revela.
Para o prefeito Gian, o encontro é um passo importante tanto para Administração Municipal como para o Sindicato. “Nós apoiamos o fortalecimento do Sindicato, pois é importante que os servidores também estejam organizados. É importante haver este diálogo, queremos valorizar o servidor, e isso mostra que temos um interesse em comum”, acrescenta o prefeito.
Durante o encontro o secretário de Administração e Finanças, Valdemir Luiz Quaiatto, também enfatizou os problemas enfrentados pelo município e como a crise impactou a gestão dos recursos no município. A Administração Municipal abriu as portas para o diálogo com o Sindicato e solicita em auxiliar no que estiver dentro das possibilidades do município.