Os problemas no fornecimento de energia em Nova Trento devem ser suavizados nestes últimos dias de 2015. Após os problemas faz últimas semanas, com cortes de até 30 horas, o prefeito Gian Voltolini acionou a presidência da Celesc e exigiu atenção da companhia.
De acordo com o prefeito, a Celesc reconheceu as falhas na prestação de serviços. As dificuldades estariam relacionadas a um ‘religador’ próximo a Madereira do Farinha. Ele tem como finalidade desligar o fornecimento para a comunidade, mas um problema técnico estaria cortando de grande parte da cidade.
Como solução temporária o religador foi desabilitado. Além disso, após pedido do prefeito Gian Voltolini, a Celesc colocou uma equipe e carro de plantão 24 horas no município. Os funcionários da empresa já estão na cidade desde segunda-feira (28). “Isso vai garantir que caso tenham interrupções no fornecimento de energia, o problema seja solucionado com rapidez”, afirma Gian.
Voltolini acionou diretamente a presidência da Celesc o funcionário Adriano Luz fez toda a negociação com o próprio prefeito. O carro ficará de plantão durante as próximas semanas, e já no início de janeiro a companhia promete resolver os falhas em definitivo.
Segundo o prefeito neotrentino, caso a população tenham algum problema relacionado a Celesc pode procurar a Secretaria de Obras ou ligar para o 0800 que serão atendidos rapidamente. “Tenho que agradecer a Celesc e ao Adriano que atenderam nossas exigências com rapidez, o qie vai garantir um fim de ano mais tranquilo para os moradores e turistas que chegam a Nova Trento”, afirma.