Trafego de veículos na nova ponte será liberado neste domingo (26), e o prefeito Daniel Cândido (PSL) gravou um vídeo pedindo para que os moradores da cidade não se aglomerem no local. Inauguração foi suspensa em razão do aumento dos casos de coronavírus no município.
“Pedimos que as pessoas evitem aglomeração. Nós já evitamos fazer inauguração para que não tenhamos aqui aglomerações de pessoas. Por isso a gente pede pra você que quer conhecer a nova ponte, terá toda semana e todos os dias pra vir conhecer a ponte. Não precisa vir aqui, domingo as quatro horas”, pede o prefeito.
O comandante da Polícia Militar de São João Batista, subtenente Marcio Meyer, revela que a partir de domingo policiais estarão no entorno da nova ponte. Policiais também atuarão em razão das mudanças do trânsito na região.
Nos primeiros 15 dias a equipe da PM irá apenas orientar os motoristas sobre as alterações no trânsito, e não terá aplicação de multas. “O cidadão que por ventura, por algum deslize cometer alguma infração de trânsito e de estar na contramão, não vai ser autuado. Se precisar nós vamos prolongar esse tempo, sem problema alguma”, diz Mayer.
As ruas Augusto Paulo Durkopp e Mário Cipriani terão mão única, no sentido Centro-Ribanceira do Sul, no trecho compreendido até o cruzamento com a Rua Valdemiro Schmitt. Já as ruas José Antônio Soares e Leopoldina Brasil, a partir do cruzamento com a Rua Valdemiro Schmitt, terão fluxo de mão única no sentido Ribanceira do Sul-Centro.
Outras vias que passarão a ser de mão de única são as ruas Francisco José Soares e Valdemiro Schmitt, na Ribanceira do Sul, com sentido Rua Mário Cipriani – Rua José Antônio Soares. O fluxo das demais vias permanece inalterado.
Veja o que diz o prefeito Daniel e o comandante da PM: