A tarde desta sexta-feira (11) foi marcada pelo início de um trabalho conjunto entre os poderes Executivo e Legislativo de São João Batista para viabilizar a concessão de reajuste ao piso dos professores da rede municipal de ensino para o exercício de 2022. Uma comitiva de técnicos da Prefeitura Municipal de São João Batista foi recebida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Edésio Tomasi, para dialogar sobre o assunto. A reunião contou também com a presença dos vereadores Anderson Duarte e Teodoro Adão.
Uma comissão mista, formada por representantes de todas as bancadas do Legislativo e de setores técnicos da Prefeitura, deverá ser formada na próxima semana para obtenção de mais informações e apresentação de soluções para a questão. Entre os tópicos que deverão ser analisados, estão os aspectos jurídicos relacionados à portaria ministerial que trata sobre o reajuste e os impactos do novo piso sobre o limite previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal para o pagamento da folha.
“É bom deixar claro que o prefeito Pedroca não tem o objetivo de tirar os direitos de ninguém. Entendemos a ansiedade dos professores por uma definição e é justo que ela aconteça. Apenas pedimos um pouco mais de paciência. Ainda há dúvidas sobre o assunto e precisamos aprofundá-lo para que, a forma como será feita, não comprometa a administração logo adiante. Precisamos agir com responsabilidade“, destaca o coordenador municipal de Comunicação e Imprensa, Ademir José Rover.