Uma reunião realizada na tarde desta quinta (22) definiu a intensificação no combate ao transporte clandestino de passageiros por veículos de passeio em São João Batista. A prática é ilegal e tem sido alvo de constantes denúncias nos últimos meses, que, inclusive, já resultaram em notificações judiciais e multas a dois infratores.
No encontro, que contou com a participação do prefeito Daniel Netto Cândido, da Polícia Militar e de um grupo de taxistas, foi definida uma série de ações a serem executadas nos próximos dias. Quem for pego, será autuado e terá o veículo retido.
“O alvo não é os motoristas profissionais cadastrados em aplicativos como o Uber, mas sim quem presta este tipo de serviço sem qualquer tipo de autorização. É uma prática ilegal e que pode representar riscos, já que o usuário não tem garantia alguma em relação ao que está contratando”, comenta o Chefe do Executivo Batistense.
Responsável pelo comando da Polícia Militar no município, o tenente Daniel Pereira destaca que a corporação está atenta e monitorando outros casos, a partir de informações repassadas pela comunidade. Ele ainda ressalta que denúncias podem ser encaminhadas pelos fones (48) 3665-4793 ou (48) 99907-6810.