Pouco mais de seis meses após ter recebido a última camada asfáltica, a pavimentação da Vicente Marcos Silva, que liga o Jora ao Jardim Firenze, em São João Batista, já apresenta diversos problemas. Buracos e falhas que mostram o calçamento na base, rachaduras e áreas de acumulo de água, resultaram em um pedido de informações que foi lido na sessão da Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira (08).
O pedido de esclarecimentos foi apresentado pelos vereadores Marcelo Xavier, Mateus Galliani e Nelson Zunino Neto. A votação do requerimento foi adiada após pedido do líder do Governo, Milson Silva. De acordo com o texto, a página da Prefeitura na internet traz notícias sobre a obra, executada em julho do ano passado, mas não traz, nem no portal da transparência, o conteúdo do processo licitatório 014/2020, que tem pelo menos sete aditivos e custou mais de dois milhões de reais.
“A via apresenta visíveis sinais de deterioração, conforme fotografias anexas, o que é incompatível com a durabilidade de uma obra pública com cerca de seis meses de uso. É preciso apurar a responsabilidade da empreiteira ou de terceiros”, dizem os vereadores.
Está sendo solicitada cópia integral do processo licitatório e qualquer outro eventualmente existente em relação à Rua Vicente Marcos da Silva. Também querem o relatório da última vistoria realizada pela Administração municipal na referida obra, com análise do estado de conservação da via – cópia integral do documento e eventuais anexos.
Os parlamentarem também solicitaram que a prefeitura informe eventuais providências tomadas com relação ao estado da via e à responsabilidade da empreiteira, com fornecimento de cópia de quaisquer documentos relacionados com a questão.