Descontos realizados pela Prefeitura de Canelinha na rescisão contratual de professoras da Rede Municipal de Ensino resultaram em uma manifestação na manhã desta quinta-feira (17). A Polícia Militar foi acionada e esteve no local.
De acordo com relatório da PM, a guarnição foi acionada para atendimento de ocorrência onde várias professoras estariam na Prefeitura exigindo que o valor da rescisão de contrato fosse corrigido. Segundo informações, foi feito alguns descontos na folha salarial.
Os policiais conversaram com a responsável pelo RH da Prefeitura de Canelinha que informou que recebeu uma ordem de fazer a rescisão contratual com algumas professoras do município, porém essa ordem teria partido da Secretaria de Educação.
As professoras estiveram no local cobrando uma solução, pois não aceitam os descontos. Responsável pelo RH disse que só estava cumprindo o que foi lhe passado pela Secretaria de Educação e caso as professoras queiram tirar dúvidas seria correto procurar a Secretaria ou por meio judicial.
A guarnição orientou que caso comunicante necessitasse da guarnição no local fizesse contato com 190 novamente.