Romper com preconceitos e aproximar as crianças dos idosos e de pessoas com deficiência fazem parte dos objetivos propostos pelo projeto-piloto que envolve seis turmas de pré-escolar do CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Padre Rossi, no Centro. A inciativa partiu do Conselho Escolar e da APPA – Associação de Pais, Professores e Atendentes da unidade, que perceberam a necessidade de promover ações que contribuam para uma nova percepção das crianças para com este público.
O projeto consiste em encontros mensais, com duração entre 30 a 45 minutos, com intuito de possibilitar o estreitamento de vínculos de amizade entre as crianças, as idosas da Casa de Oração Madre Paulina, no Centro, os idosos do Lar Olindina Kammer, de São João Batista, os idosos da Associação Comunitária São Virgílio Pró-Ancião (Casa Dei Nonni)e os alunos da Apae de Nova Trento.
Durante as visitas são realizadas atividades como: cantigas de roda, dramatizações, contação de histórias, relatos da vida diária com roda da conversa, além de diversas brincadeiras. O projeto conta a colaboração e apoio da Casa de Oração Madre Paulina, Associação Lar Olindina Kammer,Associação Comunitária São Virgílio Pró-Ancião (Casa Dei Nonni), Apae de Nova Trento, Secretaria Municipal de Educação, além das professoras, direção, coordenação, Conselho Escolar e APPA do CMEI Padre Rossi.