Projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores de Canelinha vai permitira que a Rede Feminina de Combate ao Câncer receba recursos através de doações descontadas na fatura de água. As contribuições voluntárias poderão se incluídas na fatura do Serviço Municipal de Água, Infraestrutura e Saneamento Básico (Semais), que fará o recolhimento e repasse para a instituição.
De autoria do vereador Fernando de Souza, a lei foi aprovada em primeira votação, na sessão ordinária e em segunda votação, em sessão extraordinária, sendo aprovado por unanimidade. “Essa é uma maneira de ressaltar a importância dos serviços realizados pelo grupo, que serve de amparo para muitas famílias na batalha contra o Câncer. Sabe-se, o quanto é preciso avançar em “saúde pública” em nosso país, então apoiar essa luta incansável, é algo muito gratificante para meu mandato e para o nosso Legislativo”, afirma o vereador.
Estiveram presentes no Plenário da Câmara Municipal, na noite da votação, a secretária Estadual da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Círia Aragão Zunino, vice-presidente Berenice Goulart e demais membros voluntários da Rede Feminina.