Um ano após ser interditada, o prefeito Daniel Cândido anunciou no início da noite desta quarta-feira (04) a retomada das obras do Hospital Monsenhor José Locks. Renovação do contrato do convênio de R$ 540 mil foi aprovada pelo Governo do Estado. Reforma foi paralisada em outubro de 2016, durante a gestão do ex-prefeito Vilmar Machado, sob alegação de falhas no projeto e vistoria da Vigilância Sanitária.
“Faz um ano da paralisação pelo ex-prefeito do nosso hospital. Agora, um ano depois, o Estado confirma o recurso para podermos retomar a obra”, afirma Cândido em vídeo publicado em rede social. De acordo com o prefeito, ainda nesta quinta-feira a empreiteira deve reiniciar os serviços. “Uma obra que não descansamos um dia sequer para devolver ao povo”, disse.
Retomada da reforma do Hospital Monsenhor José Locks já havia sido adiantada na semana passada pelos vereadores, em discursos na Câmara de Vereadores, mas ainda não havia liberação dos recursos. De acordo com informação dos parlamentares, a Vigilância Sanitária aprovou o projeto. O deputado Serafim Venzon, que auxiliou na liberação dos recursos também afirmou em vídeo, que obra foi interditada em razão de problemas na Vigilância Sanitária, mas que agora a reforma poderá ser concluída.