Uma caixinha para arrecadação da campanha Salve a Laurinha, foi furtada na noite desta sexta-feira (27), em São João Batista. A caixa de coleta de doações estava na Panificadora Doce Sonho e foi levada do local.
A sócia do estabelecimento, Andreia Farias, está indignada com a situação. “Estou muito revoltada. Como pode, pessoas sem coração, sabendo que é para salvar uma vida”, diz.
Diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, a bebê de 10 meses reside em Nova Trento e é filha da servidora municipal de São João Batista, Anna Laura Orsi Batista, e de Evandro Rodrigo Batista. O casal, com o apoio de amigos, colocou em ação uma campanha para angariar os valores necessários para o tratamento genético da doença nos Estados Unidos.
Um mês após o início, a campanha já ultrapassou a marca de R$ 1 milhão e tem envolvido cada vez mais pessoas, alcançando até mesmo artistas e outras personalidades. Apesar de expressivo, o valor ainda está distante da meta de R$ 12 milhões.
Andreia relata que a sócia estava no estabelecimento e não percebeu a hora que a caixinha foi levada do local. “Hoje quando cheguei ao local, foi a primeira coisa que senti falta”, conta. Um boletim de ocorrência será registrado.