A obra na rua Mário Cipriani terá continuidade na próxima semana com a aplicação da segunda etapa da base para o asfalto. Após a retirada das lajotas e a colocação do rachão, os trabalhos na via tiveram um intervalo para conformação da base.
“Como esta rua teve uma escavação significativa, consertos na rede de abastecimento de água e remoção de solos moles em diversos pontos, precisamos de um tempo para verificar se não será necessária alguma correção antes da camada final de rolamento. É uma medida adotada para que tenhamos segurança na hora de fazer a pavimentação asfáltica”, destaca o engenheiro civil Marcelo Stefani, sócio-proprietário da PLM Construções e Comércio Ltda., empresa responsável pela execução da obra.
Com extensão de 1.023,74 metros, a rua Mário Cipriani terá papel fundamental no fluxo de trânsito que está previsto com a construção da terceira ponte. O investimento é de R$ 1.971.819,86, com recursos provenientes da linha de crédito de Financiamento para Infraestrutura e Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal. Além do asfalto, a via, que já contava com sistema de drenagem pluvial, ganhará calçadas.