Primeira ação do gênero em Santa Catarina, a Campanha Campo Limpo contará com a participação de São João Batista e mais 13 municípios da região. Promovida pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), por meio do CODAM/Grande Florianópolis, a iniciativa tem como objetivo recolher e dar destinação adequada a embalagens vazias de agrotóxicos, evitando a poluição do meio ambiente.
O termo de cooperação entre a prefeitura de São João Batista e a Associação de Revendedores de Agroquímicos do Sul (Arasul), que será responsável pelo recolhimento dos repositórios, foi assinado na manhã desta quarta (11). A parceria inclui a capacitação dos agentes municipais que atuarão diretamente na coleta e armazenamento das embalagens junto aos agricultores. O treinamento será realizado em Santo Amaro da Imperatriz, no dia 25 de abril.
Além de São João Batista, participam do projeto Águas Mornas, Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Canelinha, Governador Celso Ramos, Major Gercino, Nova Trento, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, São Pedro de Alcântara e Tijucas.
O secretário de Agricultura Gilberto Montibeller pede a cooperação de todos, pois sem ela, não haverá sucesso. “É uma ação muito importante para preservação do nosso Meio Ambiente”.