Como parte da Campanha Campo Limpo, três servidores de São João Batista participaram de uma capacitação para coleta de embalagens vazias de agrotóxicos na tarde desta quarta (25). Realizado em Santo Amaro da Imperatriz, o treinamento contou com a participação da Diretora da Fundação do Meio Ambiente (Fumab), Fernanda Brasil Duarte, responsável pelo programa no município, e do técnico agrícola Marcelo Xavier e do condutor de veículo pesado Paulo Roberto Lopes de Oliveira, que atuarão diretamente no recolhimento e armazenamento dos repositórios.
Primeira ação do gênero em Santa Catarina, a Campanha Campo Limpo contará com a participação de São João Batista e mais 13 municípios da região. Promovida pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), por meio do CODAM/Grande Florianópolis, a iniciativa tem como objetivo recolher e dar destinação adequada a embalagens vazias de agrotóxicos, evitando a poluição do meio ambiente.
O termo de cooperação entre a prefeitura de São João Batista e a Associação de Revendedores de Agroquímicos do Sul (Arasul), que será responsável pelo recolhimento dos repositórios nos municípios, foi assinado no início deste mês. Além de São João Batista, participam do projeto Águas Mornas, Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Canelinha, Governador Celso Ramos, Major Gercino, Nova Trento, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, São Pedro de Alcântara e Tijucas.