Com a regularização em andamento do Loteamento Nova Esperança, será possível disponibilizar água tratada aos moradores da localidade. O Serviço de Infraestrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal de São João Batista (Sisam) concluirá nos próximos dias a ampliação da rede em 496 metros.
“É uma obra muito importante. A gente subia no morro para pegar água, era muito difícil, muito complicado. Com água encanada será bem melhor”, comemora o sapateiro Ronaldo Eusébio Machado, de 41 anos, que reside no loteamento há seis anos. A melhoria beneficiará 26 famílias, que já podem solicitar a ligação da água para suas residências junto ao Sisam.
“A água que consumimos está diretamente relacionada à Saúde. É por conta disso que o Sisam tem se empenhado em ampliar a rede de abastecimento e disponibilizar água de qualidade para todos”, comenta a diretora do Sisam, Andréia Costa Azevedo. Já o prefeito Daniel Netto Cândido destaca que a água é mais uma importante conquista para a comunidade no local.
“Os moradores aguardavam melhorias há mais de 15 anos. No entanto, o município não podia fazer nada devido a uma ação na justiça, resolvida em maio deste ano, por meio de um acordo”, explica o Chefe do Executivo Batistense, agradecendo o apoio do vereador Leôncio Paulo Cypriani, da empresa Portobello, do promotor de justiça Nilton Exterkoetter e da juíza Maria Augusta Tridapalli na solução do imbróglio.