Dois anos. 730 dias e 17.520 horas de programação e sintonia com a comunidade. A Super 99,9 FM está no ar com programação oficial desde 23 de março de 2015, ano marcado como divisor nas comunicações do Vale do Rio Tijucas. É a primeira FM comercial da cidade e com estrutura moderna, cobrindo os cinco municípios da região.
Jornalismo, música, entretenimento além de uma grande presença nas redes sociais, foram determinantes para emissora ganhar mercado e atrair uma grande fatia da audiência. Nesses dois anos buscou a consolidação no mercado, com novos produtos, inovações e promoções que fortaleceram seu vínculo com o público.
No ar, nas redes sociais, no portal radiosuper.fm ou aplicativos para smartphones a Super 99,9 FM vem propondo inovações no setor. Foco na interação com o público e na presença em grandes eventos da região. A emissora tem sido a apresentadora dos maiores shows realizados no Vale do Rio Tijucas.
Também investe no esporte com apoio aos principais times, transmissão do Campeonato Municipal e a realização da maior premiação do esporte amador da região. O prêmio Super Craques vai a sua segunda edição neste ano com patrocínio da rede de lojas Havan.
“Nosso objetivo é ser mais que uma rádio que as pessoas ligam e escutam. Queremos que nosso ouvinte se sinta inserido no processo. Termos desenvolvido mecanismos nesse sentido, alguns inclusive sendo replicados por outras emissoras. Mais que ser uma rádio que se liga, é ser uma que esteja conectada com a audiência”, afirma Jonas Hames, coordenador geral da Super.
Inovações que envolvem também o departamento comercial. De acordo com o coordenador, os anunciantes da Super FM tem a possibilidade de destacar seus produtos e empresas em segmentos ou quadros específicos, valorizando ainda mais o investimento em publicidade. São mais de 40 quadros disponibilizados ao mercado, espalhados na programação.
“Hoje temos uma parceria próxima com os escritórios dos principais artistas da musica brasileira e isso tem garantido que executemos os grandes sucessos quando lançados, mas também investimentos importantes na emissora. É um processo que iniciamos em 2015 e que segue até hoje. Ainda neste ano vamos apresentar outras novidades neste sentido”, garante Hames.
Um time de peso
A Super FM conta com um time de peso no quadro de locutores, atingindo boa parte dos segmentos de audiência na região. Da programação voltada aos jovens ao público que prefere modas de viola. “Não estamos fechados no entorno do umbigo. É a ciência de ouvir as pessoas e entender que não podemos privilegiar um único segmento”, comenta o coordenador.
Zilton Vilanova, Jabson Alexandre, Jotta Balla, Iara Vargas, Juliano Cesar, Moacir Muniz e Gabriel Muniz compõe o time de locutores e garantem a execução da programação. Dos profissionais já conhecidos pela audiência do Vale do Rio Tijucas aos novos talentos, a Super FM vem se consolidando.
Novas promoções e shows estão previstos para o decorrer de 2017. “Vamos seguir fazendo rádio com disposição e abertura para o novo. Isso tem permitido que a audiência cresça, que os relacionamento comerciais se fortaleçam e que nos tornemos cada vez mais relevante para a região que estamos inseridos”, reforça Jonas.
A fundação da Super
Lançamento oficial da Super FM foi realizado no dia 21 de março de 2015 e a programação normal passou a ser executada no dia 23. A emissora nasceu do sonho dos empresários Aderbal Manoel dos Santos e Alyson dos Santos. Foram mais de 10 anos para que a concessão fosse liberada e os primeiros equipamentos instalados.
Com sede em São João Batista a Super FM abrange a região com presença em Nova Trento, Major Gercino, Tijucas e Canelinha.