À tarde desta sexta-feira (12) em São João Batista foi marcada por temporal com fortes ventos, granizo em algumas localidades e falta de energia elétrica. O registro de granizo foi feito por moradores do Bairro Fernandes em São João Batista, que relataram susto com o tamanho das pedras de gelo. Já no centro da cidade, por volta das 14h40, os fortes ventos inclinavam as palmeiras na frente da prefeitura. Fornecimento de energia foi restabelecido por volta das 18h20.
Próximo das 15 horas o fornecimento de energia na cidade foi prejudicado. Nos últimos três dias a região vem sendo castigada por fortes chuvas, que provocaram problemas em vias públicas e a morte de uma criança no Bairro Rio do Braço em São João Batista. Em Nova Trento houve registros de queda de barreiras em estradas do interior, mesma situação verificada em Tijucas.
Apesar do grande volume de chuva o nível do Rio Tijucas chegou na máxima de 2.80 metros acima do normal na manhã de quinta-feira (11), na medição da régua instalada na Ponte Deputado Joaquim Ramos no Centro de São João Batista. Duas horas depois o nível começou a baixar rapidamente. Para representar riscos de alagamento e inundação, o nível precisa atingir 7 metros acima do normal. A expectativa dos meteorologistas é que a chuva deve reduzir nos próximos dois dias.
Em Nova Trento foram registrados problemas em ruas que não conseguiram ecoar a quantidade de água, provocando alagamentos.