Temporais causaram transtornos no Vale do Rio Tijucas nesta quinta-feira (20). Os municípios da região tiveram o fornecimento de energia interrompidos, e dados foram verificados em construções, placas de propaganda e árvores arrancadas. Em São João Batista foram registrados destelhamentos de casas, queda de muros, árvores e placas de propaganda.
Em nota, a Celesc diz que as equipes estão em campo atendendo por ordem de prioridade/risco as ocorrências em função do temporal. “Com ventania, muitos objetos e vegetações são lançadas sobre a rede elétrica, isso gera um grande número de chamados diferentes também”, diz a nota.
Além disso, houve alta incidência de raios no Estado. A Rede Integrada Nacional de Detecção de Descargas Atmosféricas (Rindat) destacou a incidência principalmente em Blumenau, Brusque e Major Gercino.
Força dos ventos arrancou árvores em Canelinha, deixando via pública interrompida. Na Rodovia SC-410 entre Tijucas e Nova Trento, diversas placas de publicidade foram derrubadas. Em 24 horas choveu 45 milímetros em São João Batista