SUPER FM - A rádio que vive o vale

Terceira Ponte: obras avançam e chegam a 61,83%

Redação  Redação      quarta-feira, 12 fevereiro 2020      EM: SÃO JOÃO BATISTA - CIDADE  

Os trabalhos para a construção da ponte que ligará os bairros Ribanceira do Sul e Cardoso seguem em ritmo intenso nas margens do Rio Tijucas, em São João Batista. A evolução da obra, de acordo com a última medição, está em 61,83%. Etapas importantes, como as fundações em áreas submersas e as construções dos pilares, […]

Os trabalhos para a construção da ponte que ligará os bairros Ribanceira do Sul e Cardoso seguem em ritmo intenso nas margens do Rio Tijucas, em São João Batista. A evolução da obra, de acordo com a última medição, está em 61,83%.

Etapas importantes, como as fundações em áreas submersas e as construções dos pilares, já foram concluídas. Assim como a construção das 15 vigas pré-moldadas, que têm o içamento previsto para os dias 24 e 25 de fevereiro. Com aproximadamente 51 toneladas cada, as estruturas serão distribuídas em três vãos.

“Esta obra vai transformar São João Batista. A ponte será fundamental para melhorar a mobilidade urbana ao descentralizar o trânsito, além de propiciar que nossa cidade continue a crescer nos próximos anos. É um sonho de décadas que irá se concretizar”, comenta o prefeito Daniel Netto Cândido.

Os serviços estão sob a responsabilidade empresa Itaúba Construções e Incorporações Ltda, vencedora do processo licitatório Concorrência Pública nº 04/2019/PMSJB. O investimento é de R$ 5.141.419,73, com recursos provenientes da linha de crédito de Financiamento para Infraestrutura e Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal.

Acesso à ponte

De forma concomitante, também seguem os trabalhos no entorno da ponte. As ruas Francisco João Leonardo de Oliveira (Krequer), Francisco José Soares (Ribanceira), Ladislau Duarte da Silva (Cardoso), Marcos Silva (Cardoso), Mario Cipriani (Ribanceira do Sul), Moacir Marcos da Silva (Cardoso) e Valdemiro Schmitt (Ribanceira do Sul) já foram asfaltadas dentro do pacote de obras para a melhoria do sistema viário.

Também já está em andamento o processo licitatório para a contratação de empresa especializada em serviços de engenharia para execução de terraplenagem, drenagem, pavimentação asfáltica, sinalização e obras complementares nas vias de acesso à ponte. Com valor máximo de R$ 2.626.247,80, as empresas interessadas podem apresentar a documentação relativa à habilitação e à proposta de preços até as 8h45 do dia 27 de fevereiro. A íntegra do edital está disponível no site www.sjbatista.sc.gov.br, na seção Licitações, modalidade Tomada de Preços.

Anúncie Na Rádio Super