A cada dia que passa, o Centro Comunitário do Timbezinho ganha forma. A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento -PAC 2. O espaço terá auditório, sala de reuniões, banheiros e cozinha.
O prefeito Daniel Netto Cândido recorda que quando assumiram ainda em janeiro de 2013, as obras do PAC estavam paradas e se depararam com vários problemas. “Na época era mais cômodo desistir do projeto, mas não fizemos isso. Passados esses anos, percebemos que o bairro ganhou nova cara. Sabemos que precisamos fazer mais, mas avançamos”.
Cândido relata que foram entregues 54 casas, 12 ruas foram pavimentadas o bairro recebeu galerias e drenagem. A secretária de Assistência Social, Janifer Otto, acrescenta que outras seis casas das 60 que o projeto contemplou ainda faltam ser entregues, devido a problemas no repasse dos recursos federais. “Estamos trabalhando para ainda este ano concluí-las”.
O investimento total do PAC 2 foi de mais de R$ 4 milhões. “Conhecemos de perto a realidade dos moradores do Loteamento Morada do Engenho e suas maiores necessidades. Nosso objetivo é proporcionar maior qualidade de vida para a comunidade deste bairro. Esse Centro Comunitário servirá para muitas atividades e projetos”, disse a secretária.
Janifer aproveita para anunciar que o processo de regularização fundiária de 295 moradias, que também integra o PAC 2, foi retomado.
Casa invadida
A Secretária informa que uma das seis casas que faltam ser entregues foi invadida recentemente e nesta semana foi feito processo de retirada da família. Janifer orienta que este tipo de atitude só atrapalha. “Pedimos bom senso aos moradores. Infelizmente enfrentamos problemas com o repasse federal que atrasou a entrega, mas não é por isso que as moradias deixaram de ter um dono”, enfatiza.