Trabalhadores de uma indústria de calçados no Bairro Carmelo em São João Batista foram retirados do local com a ajuda de um trator, na manhã desta quinta-feira (24), devido a alagamento provocado pelas fortes chuvas. Vídeo divulgado nas redes sociais pela internauta Cleusa Marchi, mostra ruas e casa alagadas e trabalhadores da Azzilê e C. Picolli sendo transportados.
Em apenas seis horas em Canelinha choveu 82 milímetros e em São João Batista 63 mm, mais do que o previsto para o mês. Os dados são da Secretaria de Defesa Civil de Santa Catarina. As fortes chuvas trouxeram problemas nos municípios da região, e prejudicam o tráfego de veículos na SC-108, que liga São João Batista e Major Gercino, onde há problemas em dois pontos.
Na SC-108 o trânsito está em meia pista na curva de Santo Antônio, devido a deslizamento e alagamento. Um pouco a frente, na Colônia Nova Itália, trecho conhecido como “Morro da Grama” asfalto com rachadura.
Foram registrados, alagamentos nos bairros Carmelo, Centro, Jardim São Paulo, Fernandes, Tajuba II e Timbezinho, além da queda de uma árvore que foi atingida por um raio na Ribanceira do Sul e de um muro no Timbezinho.
A região do Centro de Nova Trento, além dos bairros Trinta Réis, Vígolo registraram alagamentos. No interior também houve danos. A Defesa Civil Municipal avalia os principais problemas ocasionados pela chuva.