A Câmara de Vereadores de São João Batista produz série de reportagens, publicada em parceria com os veículos de comunicação de São João Batista. Na oportunidade todas as mulheres que receberão o título de ‘Mulheres do Ano’, dividem conosco parte da trajetória de vida. A sessão solene onde todas serão homenageadas acontece na quarta-feira, 29, às 20h no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes, no Centro.
Maria Valdete Brick, 63 anos, afirma que não, mas tem a personalidade de uma líder. O apreço que tem pelo bairro que nasceu, cresceu e mora até hoje é evidente. Casada, mãe de dois filhos e dois netos, a moradora do bairro Tajuba I tem muita história do local para contar.
Por dez anos trabalhou como agente comunitária de saúde. Durante as visitas, ela percebia as necessidades da comunidade. “Era uma espécie de porta voz do povo”, relata. No bairro Tajuba I, junto a outras mulheres nunca mediu esforços para buscar melhorias. Desde a pavimentação asfáltica até o pré-escolar para as crianças.
Ela destaca que junto à comunidade reuniam documentos, levavam aos órgãos competentes e lutavam incansavelmente para serem atendidas. “Se fosse preciso fechar uma rua, nós nos organizávamos e fechávamos, a comunidade de
Tajuba I sempre foi muito parceira, queríamos apenas um lugar melhor para as pessoas que moram aqui”, revela.
Na associação de bairro foi presidente e membro atuante. Valdete também serviu a igreja por 16 anos, onde lecionou catequese para as crianças que se preparavam para receber a primeira Eucaristia.
SOLENIDADE
Todas as mulheres receberão o título de ‘Mulheres do Ano’, dividem conosco parte da trajetória de vida. A sessão solene acontece na quarta-feira, 29, às 20h no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes, no Centro.