A virada do ano foi no escuro para centenas de moradores do Vale do Rio Tijucas. Em alguns pontos do Moura, Cobre em Canelinha e de São João Batista, na manhã desta sexta-feira (01), o fornecimento ainda não havia sido restabelecido. Em Santa Catarina a Celesc contabilizou 29 mil residências sem luz.
O problema é semelhante ao vivência pelos moradores da região na noite de Natal. Em Nova Trento, apesar do plantão da @celesc diversas interrupções foram notificadas. Alguns dos consumidores não conseguiram nem mesmo contato com a empresa.
No Bairro Jardim São Paulo um poste pendeu com a força dos ventos de quinta-feira. Medo dos moradores é que a estrutura se rompa o que interromperia totalmente o fornecimento na região.
E as notícias não são boas. De acordo com a Defesa Civil, nesta sexta-feira há risco de pancadas de chuva (podendo ser isoladamente fortes) acompanhadas de descargas elétricas (raios) e possibilidade de rajadas de vento, entre a tarde e noite para todas as regiões de SC, principalmente entre as regiões Oeste e Meio-Oeste e no Litoral.