No último final de semana, o Morro da Pipa em Canelinha recebeu muitos visitantes, e com eles, muito lixo e depredação do local, incluindo árvores danificadas e vestígios de fogueiras. Moradores do bairro Galera, amantes do local, voluntariamente realizaram a limpeza do Morro nesta quinta-feira, 16.
Noezi Pereira, e seus familiares, José Pereira, Gabriel Machado, Luiza Saramento Machado, Luiz Felippy Elias, usaram um veículo com caçamba para recolher o lixo deixado pelos turistas. “Que todos que usam este espaço possam ter a consciência de levar seu lixo pra casa, e nos ajudar a cuidar do que é nosso. Agora, vamos reunir mais pessoas e formar o grupo Amigos do Morro da Pipa”, ressalta Noezi Pereira.
A Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos tem trabalhado através da operação limpeza para manter a estrada em boas condições para os visitantes e, inclusive, após os estragos do final de semana, chegou a sinalizar e fechar a entrada para reparos.
Há apenas 67 km de Florianópolis, localizado a 700 metros acima do nível do mar e com uma deslumbrante visão para toda a região do Vale do Rio Tijucas, o Morro da Pipa, em Canelinha, é o ponto turístico ideal para subidas com veículos 4×4, motos de trilha, bikes ou uma longa caminhada, além do local ser ponto de vôo livre de asa delta.