Buscando debater a importância de inserir a história e cultura Afro-Brasileira no currículo oficial da Rede de Ensino, o Conselho Municipal de Identificação da Cultura Afro-Brasileira de Tijucas em parceria com o curso de Pedagogia da Univali – Universidade do Vale do Itajaí, promoveu na última segunda-feira (26), no auditório da instituição de ensino, uma importante conversa com alunos e representantes da comunidade.
Com a participação da Profª Dra. Maria Aparecida Rita Moreira, o encontro foi aproveitado para que os participantes tomassem maior conhecimento sobre a Lei 10.639, de nove de janeiro de 2003. A Lei altera a Nº 9.394, de 1996, e estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade de se trabalhar a Cultura Afro-Brasileira.
Na oportunidade, a secretária do Conselho Rosileni Silva Rita apresentou os trabalho realizados durante o ano e as parcerias mantidas com a Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos, e organizações não governamentais.
Entre as autoridades presentes estavam a secretária municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos Claudia Beatriz Venâncio, representando a Administração Municipal e o vereador José Leal Silva Junior, ambos apoiadores do Conselho, além de professores da Univali e membros do Conselho.