Na tarde desta quinta-feira, 24 de outubro de 2024, o CBMSC em Florianópolis realizou o resgate de um pintor que ficou pendurado na fachada de um prédio na rua Antônio Dib Mussi, no centro da capital catarinense. O homem, que realizava serviços de pintura na parte externa da edificação, sofreu um mal súbito durante o trabalho, o que o impediu de sair do local por conta própria.
Os bombeiros foram acionados por populares e rapidamente se deslocaram até o local.
Ao chegar, a equipe utilizou uma escada para fazer o primeiro acesso e avaliar as condições da vítima. Simultaneamente, outra equipe realizou o procedimento de resgate por rapel, descendo o pintor até o térreo em segurança.
A vítima, que apresentava sinais de um possível Acidente Vascular Cerebral (AVC), estava desorientada e, de acordo com testemunhas, teria ficado pendurada por aproximadamente duas horas antes de ser avistada e o socorro ser acionado. O homem, com idade estimada entre 50 e 60 anos, foi imediatamente conduzido ao hospital para avaliação e tratamento médico.
O uso de técnicas especializadas de resgate em altura foi essencial para o sucesso da operação, garantindo que a vítima fosse retirada em segurança.