O corpo do jovem estudante Matheus Fritsche, que estava desaparecido desde a última sexta-feira, 20, foi encontrado. ele foi encontrado morto em uma trilha de Gaspar no fim da manhã desta terça-feira, 24.
Desde a última sexta-feira (20), a família mobilizou dezenas de pessoas para procurar o garoto, que saiu de casa no bairro Figueira e deveria ter ido para a escola em Blumenau, mas nunca chegou à unidade.
Imagens de câmeras de segurança ajudaram a chegar ao paradeiro de Matheus. Polícia Civil abriu inquérito para investigar o sumiço, ouviu testemunhas e, nesta segunda-feira (23), ficou constatado que ele desceu em outro lugar, mas no mesmo bairro.
Imagens mostraram que o rapaz entrou sozinho em uma rua sem saída. No final dela há uma trilha. Foi neste local que o corpo foi encontrado com a ajuda de um cão farejador. Segundo a Polícia Militar, não havia sinais de violência.
Dois cães farejadores foram mobilizados, mas só um deles foi necessário. A cadela dos bombeiros de Rio do Sul levou poucos minutos para encontrar o corpo, que não estava longe do começo da trilha.