A escritora batistense Amanda Ághata Costa, 24 anos, participou da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que se realizou na capital paulista, de 03 a 12 de agosto. Amanda lançou o seu segundo romance ‘Nunca Olhe Para Dentro’, pela Qualis Editora, de Florianópolis. Ela também é autora de ‘A Escolhida’.
Natural de São João Batista, ela é formada em Pedagogia e leciona na Creche Municipal Henriqueta Dadam Roza. “Sempre gostei de ler e escrever. Estou muito feliz em participar da Bienal e lançar este segundo romance, agora por uma nova editora”, disse.
‘Nunca Olhe Para Dentro’ tem 318 páginas e já está sendo comercializado pela internet, inclusive no site da Qualis Editora, ao preço de R$ 29,90. “É uma literatura diferente de A Escolhida. Quando escrevi o primeiro livro, eu tinha 17 anos. Agora, tenho 24. Então este romance já demonstra um amadurecimento, inclusive, de minha escrita”, analisa.
Sobre o Livro
Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora, longe dos pincéis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.