Aproximadamente 100 espectadores, entre crianças e adultos, passaram pela Praça Prefeito Bertoldo Manoel Cirilo, em frente a prefeitura de Canelinha, na terça-feira (25), para conferir os espetáculos de teatro lambe-lambe.
Quem passava por ali, via algo diferente e quem parava, assistia e se deparava com algo inusitado: uma pequena história contada dentro de uma caixa para uma pessoa por vez. Durante toda a tarde foram apresentados simultaneamente seis espetáculos, que encantaram crianças e adultos pela sensibilidade dos temas e a beleza das técnicas.
O Festejo Mundial em Rede de Teatro Lambe-Lambe foi realizado pela Cia. Andante Produções Artísticas, a Cia. Lamparina e Grupo de Teatro Piedra Libre (Argentina), com apoio da Coordenação de Cultura de Canelinha, em comemoração aos 29 anos da linguagem do teatro lambe-lambe, que foi criado no Brasil em 1989 pelas artistas Ismine Lima e Denise Di Santos.
“Todo ano acontece o Festejo Mundial em Rede, no Brasil e na América Latina e em outros lugares do mundo, onde todos os artistas se reúnem nas suas cidades, e apresentam o teatro lambe-lambe para o público. Grata por Canelinha fazer parte desta comemoração tão rica”, ressalta a coordenadora de cultura, Jô Fornari.