Em entrevista ao Jornal da Super nesta terça-feira, 06, o fotógrafo Zé Paiva destacou a exposição “O Somsilêncio da Imagem”, que realiza-se na Galeria de Artes Ernesto Meyer Filho, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. São 16 fotografias contemplativas, feitas em diversos lugares do mundo. A mostra foi aberta oficialmente em 30 de outubro e segue até 16 deste mês.
As imagens expostas estão acompanhadas de haikais (poemas curtos de três linhas) de Matsuo Bashô, um poeta japonês do século XVII. Para Zé Paiva, os poemas têm a combinação perfeita com as fotos da exposição.
O artista Zé Paiva trocou a engenharia pela fotografia em 1984 e desde então viaja por todo o planeta criando imagens. Pós-graduado em Fotografia pela Univali, já foi professor na ESPM, Udesc e Furb. É autor dos livros Expedição Natureza Catarina, Natureza Gaúcha e Natureza Tocantins. Suas fotos foram selecionadas para a coleção Pirelli Masp em 2009. Em 2012, Zé Paiva recebeu o Prêmio Marc Ferrez da Fundação Nacional das Artes (Funarte).
A mostra “O Somsilêncio da Imagem” é inédita. É uma das exposições selecionadas pelo Edital de Seleção de Projetos para Ocupações Artísticas da Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, realizado pela Gerência Cultural da Alesc.
O público pode visitar a exposição, situada no hall do Palácio Barriga Verde, de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas. A entrada é gratuita.