Foi aprovado por unanimidade em segunda votação, na noite de segunda-feira, 09, o Projeto de Lei de autoria do presidente da Casa Éder Vargas, que cria o Banco do Livro. A ação será coordenada pela Secretaria Municipal de Educação.
De acordo com o PL, o “Banco do Livro” terá por finalidade incentivar doações de obrasliterárias, para redistribuí-las à Biblioteca Municipal de São João Batista edemais bibliotecas escolares. Dessa forma irá difundir a importância da leiturae contribuir para atualização dos acervos das bibliotecas públicas.
Vargas explica que os doadores receberão o certificado de “Amigo (a) da Cultura”, e que caberá ao Poder Executivo Municipal organizar a logística e estabelecer os pontos de arrecadação das doações. “Essa é uma forma de estimularmos a doação, a leitura e apliarmos nossos acervos públicos”, disse o presidente.
Para implantação do “Banco de Livro”, o Executivo, através da Secretaria Municipal de Educação, promoverá campanhas visando à arrecadação gratuita de livros, inclusive realizando ações que estimulem a leitura, circulação e maior aproveitamento de obras literárias.