Os talentos artísticos dos estudantes batistenses estarão em evidência na próxima quarta (30), a partir das 19h30, com a 15ª edição do Recital Municipal de Poesias. O evento, que acontecerá no Centro Cultural, terá a apresentação de alunos do 5º ao 9º do Ensino Fundamental, com declamações de poesias trabalhadas nas escolas, poesias de tema livre e também do tema proposto para esta edição, que é “Vida e obra de Gelsi José Coelho (Peninha) e narrativas das tradições, do folclore e da cultura popular do litoral de Santa Catarina”.
“Na última edição trabalhamos com histórias e causos da nossa cidade e, nesta, viemos com a proposta de ampliar este universo para o estado. Ao trabalharmos a obra do Peninha, que é um multiartista do nosso litoral, queremos que os alunos percebam que as histórias muitas vezes se repetem, mas com olhares diferentes”, comenta o diretor-executivo da Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve), Jerry Andriani Laurindo.
Motivar os estudantes ao estudo, à leitura e à produção de poesias, contribuir para expressão de jovens talentos na área da literatura e estimular a criatividade da produção individual marcada pela expressão poética são outros dos objetivos da iniciativa, promovida pela administração municipal, por meio da secretaria de Educação e da Funjuve. Os trabalhos que serão apresentados foram selecionados nos recitais internos das oito escolas da rede municipal participantes.
Conforme previsto no regulamento, serão premiadas as melhores interpretações e letras, de acordo com a série de cada aluno, assim como o desenho elaborado por Davi Medeiro Lima (Escola Professora Araci Espindola Dalcenter), que venceu a disputa para ilustrar a capa do livro com as poesias do Recital. A noite contará ainda com intervenção teatral da Cia Teatral EmCena e apresentação do Coral da Escola Municipal de Dança, Teatro e Música.